Sumos de frutas e legumes

Sumos de frutas e legumes

Beber sumos de legumes e de frutas naturais é uma forma de fornecer ao organismo um suplemento em vitaminas, minerais e antioxidantes que necessitamos.

Gripes, constipações e problemas de saúde típicos desta época do ano podem ser prevenidos e/ou aliviados através da alimentação. Recomenda-se o consumo diário de cinco legumes e frutos diferentes. Algumas vitaminas e minerais são indispensáveis tais como: magnésio, potássio, manganês, iodo, ferro, enxofre, vitamina C, E e vitaminas do complexo B.

Os sumos de legumes e de frutas contêm todas estas vitaminas e minerais e ajudam o organismo a desintoxicar-se, fortificando-o. Algumas delas, como os citrinos, exercem uma significativa influência sobre o sistema imunológico. Outras, como a pera ou a romã, oferecem nutrientes indispensáveis para enfrentar o frio e preparar o organismo para a primavera. Como sobremesa ou entre as refeições, inteiras ou em sumos, em saladas ou integrando outros pratos, qualquer forma é válida para apreciar uma boa fruta e recolher os seus benefícios.

Tópicos: 
Dicas úteis
Consentimento de cookies