Nunca mais deite as cascas para o lixo

A casca do limão não serve apenas para os bolos ou para fazer chá. Segundo o site Fashion Mag, a casca deste fruto é um poço de surpresas e pode ser um enorme aliado para a sua saúde, beleza e limpeza da casa.

Fonte de vitaminas e minerais, a casca do limão ajuda a reduzir os níveis de colesterol e tem um forte efeito antioxidante (principalmente na parte branca que rodeia os gomos).

Além disso, contém entre cinco a dez vezes mais vitamina C do que o sumo do limão em si.

De acordo com a informação, os benefícios da casca do limão para a saúde incluem ainda o fortalecimento dos ossos, uma melhoria na higiene oral e um melhor funcionamento do trânsito intestinal.

A melhor maneira de obter todos estes benefícios é ingerir diariamente infusão de casca de limão, seja quente ou fria.

Mas não é só a casca do limão que tem inúmeras utilidades. Também a da laranja oferece um vasto leque de opções, incluindo fibras dietéticas.

Com uma elevada percentagem de vitamina C, a casca de laranja prima também pelo elevado nível de cálcio, fundamental para os ossos, coração, dentes, músculos e nervos.

Mas não só: a casca deste citrino apresenta um enorme poder antioxidante, antibacteriano, antifúngico, antiviral, anticancerígeno e analgésico.

E ainda ajuda a reduzir o mau hálito.

Fonte: noticiasaominuto

Tópicos: 
Dicas úteis
Consentimento de cookies