Benefícios dos legumes

Desengane-se se pensa que o Outono não oferece boas opções para uma dieta saudável. Há muitos alimentos, próprios desta estação, que deverá sempre incluir na sua alimentação.

Espinafres: Ricos em ferro, os espinafres protegem e regulam o metabolismo. Sendo fonte de nutrientes como fósforo, cálcio e potássio, são reconhecidos como um elemento importante na regulação da tensão arterial. Como um alimento completo, o espinafre reforça o sistema imunitário, combatendo as infeções.

Abóbora: Este vegetal é uma grande fonte de vitamina A e, graças à sua pigmentação, produz um poderoso antioxidante, ajudando na prevenção de doenças cardiovasculares.

Batata-doce: Doce e apetitosa é uma excelente opção para acompanhamentos. Apesar de não ser muito baixa em calorias, a batata-doce é rica em fibra e proteínas, e fortalece o sistema imunológico, devido à presença de vitamina A.

Alface: Rica em vitaminas A, B e C, a alface contém cálcio, ferro, fósforo, iodo, magnésio, sódio, cobre, zinco e potássio e minerais importantes na coagulação sanguínea.

Acelga: É um vegetal também típico do Outono que contém vitaminas A, B1, B2, C e K, ferro, magnésio, cobre, cálcio e potássio. Devido às suas propriedades nutritivas, a acelga é importante na manutenção da saúde óssea.

Fonte: impala

Tópicos: 
Dicas úteis
Consentimento de cookies