Benefícios do limão

O limão aumenta as defesas do organismo, combatendo gripes e inflamações das vias respiratórias pois é rico em vitamina C, que melhora a imunidade e consequentemente é ótimo para afastar constipações. 

Esta fruta tem presentes vitaminas com efeitos anti inflamatórios, e é usada muitas vezes em casos de asma e outras condições respiratórias, uma vez que aumenta a absorção de ferro pelo organismo.

Esta fruta não é somente uma fonte de vitamina C, mas também uma fonte de saúde e longevidade de quem a consome regularmente. As propriedades antibacterianas do limão são benéficas para o tratamento de várias infeções, incluindo gripe e dores de garganta e ainda é útil para tratar a indigestão, estimular o processo de desintoxicação e melhorar o funcionamento do fígado. Como contém grandes quantidades de antioxidantes, o limão pode atuar, também, como remédio natural na prevenção de rugas e marcas de expressão.

O consumo frequente do sumo de limão pode ser uma grande ajuda para aqueles que sofrem de hipertensão e outros problemas relacionados. O limão faz diminuir os sintomas de tonturas, ansiedade, dor de cabeça e depressão.

Tópicos: 
Dicas úteis
Consentimento de cookies