Alimentos que combatem o stress

Se tem frequentemente stress na sua vida profissional e pessoal e quer saber de que forma se pode alimentar para minimizar este problema, hoje trazemos alguns exemplos que o podem ajuda a sentir-se melhor.

1) Vegetais e frutas de cor verde – ajudam a produzir dopamina e potenciam a sensação de calma.

2) Carnes brancas – Frango ou peru, são carnes ricas em tripófanos que ao produzir serotonina ajudam a sentir-se mais feliz e, por isso, mais tranquilo.

3) Aveia – É um antidepressivo natural pois ajuda a produzir seratonina, além de ser um excelente substituto para outros doces.

4) Iogurte – Ajuda a reduzir o stress, devido às suas propriedades probióticas, além de ter vitaminas e cálcio.

5) Salmão – Tem propriedades anti-inflamatórias e anti-stress, devido a propriedades do Ómega- 3 ajudam a diminuir a ansiedade.

6) Mirtilos – Aumentam as nossas defesas e a força dos nossos glóbulos brancos. Como outros frutos de baga ajudam a combater o stress.

7) Chocolate negro – O cacau presente no chocolate tem antioxidantes que podem ajudar a reduzir o stress, regular a pressão arterial e melhorar a circulação do sangue.

8) Abacate – As propriedades e riqueza do abacate são bastante conhecidas e apreciadas. E um fruto que pode comer o quanto quiser pois não engorda, neste sentido podemos afirmar que a ansiedade que possa ter de vir a engordar ficará amenizada com o consumo de abacate.

Fonte: Dinheiro Vivo

Tópicos: 
Dicas úteis
Consentimento de cookies