Alimentos para as articulações

Muitas pessoas sofrem de dores nas articulações devido a doenças como as artrites e artroses. Em muitos casos, não é possível eliminar completamente estas dores e não existe cura possível, mas dar atenção à alimentação pode ser importante na redução da dor. Saiba que alimentos é que trazem benefícios para as articulações.

Frutos: morangos, mirtilos e framboesas ajudam a aliviar as dores nas articulações devido à presença de Vitamina C na sua composição. Esta vitamina atua como antioxidante e previne ainda a artrite e atrasa a sua progressão.

Óleo de linhaça: os ácidos Omega-3 presentes neste óleo reduzem qualquer dor inflamatória. Estes ácidos gordos ajudam a controlar qualquer tipo de inflamação e reduzem as dores nas articulações.

Peixe: o salmão, atum e sardinha são ricos em Omega-3 e vitamina D. A vitamina D ajuda a manter a saúde dos ossos e articulações em alta.

Soja: a soja contém hormonas vegetais com funções anti-inflamatórias.

Chá verde: O chá verde contém substâncias anti-inflamatórias naturais. O consumo frequente leva a uma redução de dor nas articulações causada pela artrite.

Azeite: A gordura saudável do azeite também funciona como anti-inflamatório, antioxidante e anticoagulante.

Gengibre: Gengibre é rico em anti-inflamatórios que reduzem a dor articular.

Iogurte: o iogurte ajuda a prevenir dores da artrite, como ainda mantém bactérias más longe do sistema digestivo.

Tópicos: 
Dicas úteis
Consentimento de cookies