Alimentos a evitar

Por serem do agrado das crianças, os pais acabam por cair na tentação de comprar esses alimentos.

Por isso, é sempre conveniente saber os malefícios destes produtos, antes de os comprar:

Gelados

Está repleto de açúcar, gorduras transgénicas, corantes e sabores artificiais, muitos dos quais são conhecidos como neurotoxinas. Claro que existem variedades "mais" saudáveis, mas a maioria são nocivos para a saúde.

Tiras de milho

Desde que surgiram os alimentos geneticamente modificados, a maioria do milho que comemos é prejudicial para a saúde. Causa oscilações rápidas de açúcar no sangue, as quais podem ser provocar mudanças de humor, aumento de peso ou irritação, entre outros sintomas.

Pizza e comidas fast-food

Embora nem todas as pizzas sejam prejudiciais, a maioria das congeladas que estão disponíveis está repleta de condicionadores e conservantes artificiais. São feitas de farinha branca com corantes, causando aumento de peso e desequilíbrios de açúcar no sangue.

Batatas frita

Além de possuírem gorduras transgénicas, que têm sido associadas a uma longa lista de doenças, as batatas fritas também contêm uma das substâncias cancerígenas mais potentes em alimentos: a acrilamida, que se forma quando são aquecidas a altas temperaturas e em óleos de qualidade duvidosa.

Refrigerantes

Segundo alguns estudos, uma lata de refrigerante tem cerca de dez colheres de chá de açúcar, 150 calorias, 30 a 55 mg de cafeína e está carregado de corantes alimentares artificiais e sulfatos. Só isto já dá que pensar. Além disso, o refrigerante é extremamente ácido, um resíduo extremamente prejudicial para os rins.

Fonte: Impala

Tópicos: 
Dicas úteis
Consentimento de cookies