Alimentação Anti-Gripe

Quando a gripe ataca, o repouso e certos alimentos podem ser um complemento à medicação com analgésicos ou descongestionantes nasais.

Não é por um simples acaso que a canja de galinha é tão utilizada para combater os sintomas: o calor da sopa contribui para a movimentação do muco que se forma e que pode estar por detrás da garganta e as propriedades da carne de galinha (como a cisteína) que consegue tornar esse mesmo muco menos espesso e contribui para aliviar as vias respiratórias inferiores.

As sopas, quando quentes, são, geralmente a opção mais calmante para a sua garganta, visto que são uma fonte rica de calor e nutrientes, provenientes dos legumes, que reforçam o seu sistema imunitário e criam defesas. Outros alimentos que são importantes para o combate à gripe podem ser o alho, rico em antioxidantes, a mostarda e a pimenta que contém substâncias que dissolvem o muco e descongestionam as vias, o eucalipto e o gengibre para tratamento através de infusões e as carnes magras como o frango e o peixe fortalecem o seu organismo e as suas defesas.

Não dispense ainda o mel para ajudar em sintomas de tosse e não se esqueça de beber bastante água, a hidratação é fundamental para reduzir as dores de cabeça e as dores de garganta.

Tópicos: 
Dicas úteis
Consentimento de cookies