Algas: o superalimento que veio do mar

Sabia que as algas são o único alimento que contém os 92 oligoelementos e sais minerais que compõem o corpo humano?

Chegam a ser 20 vezes mais ricas em vitaminas e sais minerais do que qualquer outro tipo de alimento. Têm tantas qualidades que não cabem aqui todas: são estimulantes e reguladoras, reforçadoras das defesas naturais, anti anémicas, anti-infecciosas...

O ácido algínico que contém, por exemplo, é um poderoso combatente das substâncias tóxicas e poluentes que ingerimos todos os dias, como metais pesados e gorduras saturadas.

Algumas algas têm quase tanta vitamina B12 como o fígado de vaca (particularmente importante para as mulheres, porque evita as carências em ferro), e outras têm quase tanta vitamina E como o gérmen de trigo.

O primeiro 'embate' pode ser de estranheza, porque não estamos habituados a um sabor tão forte a iodo, mas é uma questão de hábito. E não é preciso exagerar. Coma apenas pequenas quantidades, o que é fácil, porque as algas secas se aguentam bem na despensa. Além disso, minúsculas doses de algas - apenas algumas garfadas - dão-nos todos os nutrientes básicos de que precisamos.

Fonte: Activa

Tópicos: 
Dicas úteis
Consentimento de cookies