3 plantas para combater a retenção de líquidos

aqui falámos de infeções urinárias, saiba hoje como pode preveni-las evitando a retenção de líquidos, sintoma destas infeções, com remédios naturais.

  1. Dente de leão pelo efeito estimulante do aparelho renal; Tem uma ação desintoxicante e é usado em regimes de emagrecimento depurativos. Beba 2 ou 3 vezes ao dia uma tisana desta planta e sentir-se à melhor.
  2. Os pedúnculos da cerejeira, ricos em potássio e flavonoides, também promovem a eliminação dos líquidos pela urina, sem perda de sais minerais. Para combater a retenção de líquidos, coloque entre cinco a dez pés de cereja em infusão durante cerca de 15 minutos e sirva a tisana para duas pessoas.
  3. O zimbro estimula a função renal devido a vários constituintes fitoquímicos. Tem um efeito drenante sendo, por isso, utilizado em regimes de emagrecimento e útil no tratamento de doenças reumáticas e infeções urinárias. Para combater a retenção de líquidos, experimente em chá, utilizando cinco bagas de zimbro por chávena de 200 ml, duas a três vezes por dia. O zimbro estimula as contrações uterinas, sendo contraindicado durante a gravidez.

Fonte: SAPO/LifeStyle

Tópicos: 
Dicas úteis
Consentimento de cookies